Memórias de uma Estação

A Estação Cultural apresenta a Exposição Virtual “Memórias de uma Estação”, em caráter permanente, com registros fotográficos que narram a sua memória histórica. As imagens apresentadas datam do período da Estação Ferroviária, da antiga Escola de Agricultura e Veterinária/ESAV, e de décadas seguintes.

Convidamos a todos a conhecer ou relembrar algumas das funções e da importância da antiga Estação Ferroviária, hoje Estação Cultural, na história da UFV, para a cidade de Viçosa e região.

Este trabalho foi realizado por meio da Divisão de Assuntos Culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFV, e conta com o apoio da Editora da Universidade Federal de Viçosa e do Arquivo Central e Histórico (setor responsável pela guarda e catalogação das fotografias da exposição).

O Arquivo Central e Histórico da UFV recebe doações de fotografias e documentos, que podem ser realizadas pelo público em geral.
Contato: (31) 3612-3005 / arquivo.historico@ufv.br

Para conferir as fotos, clique no banner abaixo.